Buscar
  • Wonder GO Travel Magazine

Sud Lisboa Terrazza - "Novo ano, nova carta com sabores mediterrâneos"

Atualizado: Fev 6

Com a chegada de 2020 e com o Inverno ainda presente, o elegante Sud Lisboa Terrazza apresenta uma nova carta para esta estação pela mão do criativo Chef Executivo Patrick Lefeuvre. A Wonder GO foi degustar os sabores mediterrâneos e a qualidade e frescura dos produtos cuidadosamente seleccionados.


Texto & Fotos Carla Branco



A viagem gastronómica inicia-se com uma soberba vista de Tejo que dá mote ao início da experiência. Acompanhamos com um aromático “La Terrazza”, um dos muitos cocktails de assinatura disponíveis na carta. Espaço elegante e sofisticado mas ao mesmo tempo descontraído, facilmente nos sentimos à vontade. Simpatia e profissionalismo e um aroma no ar que adivinha um conjunto de novos pratos reconfortantes.


Amuse bouche composto por três ingredientes frescos que combinam na perfeição: Burrata de Andria, Pesto e Tomate Cherry, acompanhados de tostas caseiras. Entrada de “Carpaccio de Novilho Charolês” com chips de topinambur, creme de caccio & pepe e condimento de pinhões e trufa preta e “Atum Alla Scapece” - atum marinado em especiarias com salada de funcho crocante, esferificação de azeitona e courgette em escabeche. Um início perfeito.



Não só os pratos possuem um empratamento cuidado, digno da qualidade dos ingredientes, como também ressalta o aroma do mesmos assim que chegam à mesa. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e têm o poder de transformar uma refeição num momento único de partilha.


Segue-se o prato de peixe, “Filete de Peixe Galo” corado em manteiga de citrinos, creme de couve-flor e fregola sarda com lingueirão. Facilmente percebemos porque é um dos pratos mais pedidos no SUD, é absolutamente divinal a combinação de sabores e a ligeira acidez no ponto certo, o que lhe confere um travo muito diferenciador.


Para o prato de carne, a escolha ditou um “Rossini de Charolês” - Tornedó com foie gras, creme de aipo trufado e raviolis de cogumelos selvagens. Este é sem dúvida um prato de Inverno, rico, reconfortante e repleto de sabor.


Acompanhamos com um vinho alentejano de marca exclusiva, um branco DIVAI Reserva de 2017 que conjuga as castas Arinto, Viognier, Verdelho e Semillon.



E porque uma refeição assim não podia terminar sem uma bela sobremesa, experimentamos duas: o “Sud Cioccolato” - uma levíssima e sedosa mousse de chocolate negro com crocante de praliné, gel de framboesa, crumble de cacau, tulie de sésamo e sorbet de framboesa e o “Nougatine” - tal como o nome indica é um crocante de amendoim, mousse de chocolate, couli de framboesa e um refrescante gelado de iogurte, que balança na perfeição o nível de doçura.


O chef Patrick Lefeuvre explicou-nos brevemente o conceito por trás desta nova carta que “apresenta os tons desta estação, com especial atenção para os ingredientes que a acompanham, sobretudo a escolha das proteínas”. Sempre muito atentos à qualidade e à frescura dos ingredientes, o chef dá sempre “primazia na escolha de produtos sazonais nas guarnições”. E porque a cozinha também é uma arte, os pratos sofrem ligeiras alterações e upgrades ao longo da estação, tal como uma obra que se vai aperfeiçoando - “temos sempre vontade de melhorar”.


A nítida “inspiração italo-mediterrânea transporta esta carta directamente para Itália, país de onde chegam muitos dos produtos aqui confeccionados, como é o exemplo dos queijos, burrata fumada, charcutarias, mozzarella… provenientes de pequenos e exemplares produtores locais, o que faz toda a diferença na qualidade e no sabor”, ressalva Patrick Lefeuvre.


São momentos assim que nos fazem “viajar”, desta vez uma viagem de sabores que nos dá a sensação de chegar a muitos cantos do mundo. São memórias que revivemos e partilhamos com amigos e família. E as famílias encontram aqui um espaço privilegiado para se reunirem à mesa durante o fim de semana. Ao jantar, há sempre animação com música ao vivo e momentos de glamour.


Estes foram alguns dos pratos escolhidos pelo chef para a Wonder GO mas há outras opções disponíveis. Deixamos o convite para degustar esta nova carta, disponível até meados de Abril/Maio deste ano, com a esperança (quase certeza) de ter aguçado o apetite de quem nos lê.


Mais info: www.sudlisboa.com


0 visualização

WONDER GO PORTUGAL

info@wondergomagazine.com

+351 96 335 4142  | +351 96 274 9108

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • issuu-logo

WONDER GO ESPAÑA

info@wondergotravel.com 

+34 648 639 047 |  +34 690 191 100

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • issuu-logo

Wherever you GO... Wonder GOes with you.

© 2016 by Wonder GO. Created by Agência Analógica